Curso como fazer um Business Case vencedor Entender a dinâmica da definição do problema/situação: o que é o
problema/situação de modo objetivo e claro.
Entender a dinâmica da relação entre os profissionais de todos os lados do problema/situação: o que formará o time de construtores de soluções do problema/situação de modo objetivo e claro.
Construir um plano de negócios baseados em informações a serem capturados a partir de informações dos profissionais impactados pelo problema/situação. Informações como custos, riscos e respectivos custos. Documentar tudo e capturar os valores tangíveis e referenciar os valores intangíveis.
Identificação das soluções de mercado que têm a melhor aderência à solução para os problemas/situação. Como escolher os fornecedores e soluções? Quantificar o valor da solução versus o custo do problema/situação.
Integrar as informações dos custos/riscos do problema versus o valor da solução escolhida. Apresentar decisões baseadas nas informações integradas e formatadas.
Criar uma apresentação clara e objetiva, a qual poderá ser utilizada tanto pelos responsáveis internos pelos projetos/situação, como também externamente pelos ofertantes da solução já escolhida ou em vias de sê-lo, de forma que todos os participantes na decisão falem “a mesma língua”, entendam e possam tomar suas decisões baseadas fatos, e não “achometria”, mitigando assim visões que incorporem vieses tendenciosos e preferências subjetivas.
quarta-feira, 24 de setembro de 2025