
Coordenador
Mais de 40 anos em desenvolvimento de negócios, vendas/ marketing com soluções de baseadas em produtos e serviços para TI. Foi Diretor de empresas como Compuware, Fundador da subsidiária da Rational Software Corp (IBM), criadora do RUP e UML, Gupta e distribuidores da Oracle. Ha mais de 20 anos vem distribuindo produtos e serviços das melhores empresas/tecnologias, sendo o pioneiro no mercado de monitoração & diagnóstico de aplicações. Foi o pioneiro a criar um conceito de cybersegurança similar ao RUP. Durante a passagem por estas empresas vendeu produtos e serviços para Serpro, BB, CEF, SKY, Liberty Seguros, Icatu Seguros, Mongeral, Cardif e várias outras de expressão nacional. Conhece e aplica as principais técnicas de vendas, tais como SPIN, VITO, Strategic Selling, Conceptual Selling entre outras, adaptando-as para abordagens a cada cliente para melhor atendê-lo. Atualizou-se nas principais técnicas e métodos ágeis usados atualmente no mercado, como Design Thinking, Design Sprint, LEAN, Scrum, Gerenciamento de Portfólio e aplicações e Arquitetura Corporativa entre outras. Forte experiencia e desenvolvimento de teamwork, tendo treinado diversas empresas durante este período. Muita experiência baseada nas vendas que deram certo e principalmente naquelas que não deram certo. Membro da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas Membro do PKI Consortiom – Public Key Institute Consortium Kanban Cerfied Management Professional
Objetivo
Entender a dinâmica da definição do problema/situação: o que é o
problema/situação de modo objetivo e claro.
Entender a dinâmica da relação entre os profissionais de todos os lados do problema/situação: o que formará o time de construtores de soluções do problema/situação de modo objetivo e claro.
Construir um plano de negócios baseados em informações a serem capturados a partir de informações dos profissionais impactados pelo problema/situação. Informações como custos, riscos e respectivos custos. Documentar tudo e capturar os valores tangíveis e referenciar os valores intangíveis.
Identificação das soluções de mercado que têm a melhor aderência à solução para os problemas/situação. Como escolher os fornecedores e soluções? Quantificar o valor da solução versus o custo do problema/situação.
Integrar as informações dos custos/riscos do problema versus o valor da solução escolhida. Apresentar decisões baseadas nas informações integradas e formatadas.
Criar uma apresentação clara e objetiva, a qual poderá ser utilizada tanto pelos responsáveis internos pelos projetos/situação, como também externamente pelos ofertantes da solução já escolhida ou em vias de sê-lo, de forma que todos os participantes na decisão falem “a mesma língua”, entendam e possam tomar suas decisões baseadas fatos, e não “achometria”, mitigando assim visões que incorporem vieses tendenciosos e preferências subjetivas.
Público-alvo
Nas organizações:
Executivos, Gestores de Negócio, Executivos de TI, Analistas, e partes Interessadas/envolvidas na identificação e compra de soluções e ideias nas organizações.
Nos fornecedores:
Vendedores, Gerentes de Produto, Pré-Vendas, Gerentes de Desenvolvimento de Negócios, Profissionais de Marketing e Desenvolvimento de Mercado e todos aqueles que buscam adicionar mais consistência, qualidade e experiência aos seus currículos.
Benefícios
- Desenvolver competências para identificar, avaliar e quantificar o problema, situação.
- Identificar os riscos explícitos & implícitos de cada situação/solução.
- Criar uma visão clara sobre os custos/riscos e soluções, e gerar uma visão clara entre os dois componentes tangíveis e intangíveis.
- Discussão do Fator Humano neste processo.
- Aprender ou melhorar os modelos de escolhas das soluções, além de criar um ranking de fornecedores candidatos a resolver o problema/situação.
- Criar uma apresentação adequada para suportar a solução escolhida, com elementos financeiros, entre outros, para suportar as argumentações. Nesta apresentação são detalhados o problema/situação e os custos & riscos derivados, bem como o ROI (Renorno sobre o Investimento), Payback (estimativa de tempo para este Retorno) ou qualquer outro indicador específico que seja relevante. Todos estes quesitos são fundamentais nesta apresentação, uma vez que irá ajudar o executivo a defender o projeto/solução para um conjunto de profissionais que irá julgar o case baseados em fatos & dados, uma vez que nem todos têm o conhecimento técnico amplo para entender a solução proposta.
Investimento
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Data / Local
Data Inicial: quarta-feira, 24 de setembro de 2025
Local: Rua Doutor Neto de Araújo 320, Vila Mariana, São Paulo-SP. Acesse o link a seguir para saber de mais detalhes: https://fastsalas.com/salas/15696/sao-paulo/rua-doutor-neto-de-araujo
Período
Das 9 às 18 horas. Dois dias, 16 horas de aula.
Conteúdo Programático
Unidade |
Tópicos do Curso |
Conteúdo a ser tratado |
1 |
Apresentação do curso |
Apresenta o programa do curso, os seus objetivos e procura traçar um panorama do entendimento de problemas/situações junto aos participantes do curso. Uma análise do Fator Humano |
2 |
Identificação dos problemas/situações, seus custos & riscos |
Apresenta como identificar os problemas/situações que precisam ser resolvidos de acordo com o processo SWOT |
3 |
Criação de um modelo de referência sobre os assuntos acima, com a formatação única que permita uma discussão e evolução do entendimento do que deve ser resolvido. |
Como criar o modelo de referência para começar o entendimento do problema/situação em profundidade e com uma linguagem que outros executivos possam entender. |
4 |
Discussões sobre os modelos de cada grupo, após apresentação das suas criações, com argumentação e sustentação do problema/situação. Análise dos pontos fortes e fracos de cada uma on-site. |
Discute o quadro de riscos e oportunidades dos problemas/situações para a organização, englobando riscos de projeto e sustentação.
|
5 |
O Fator Humano: discussão sobre a influência do impacto das relações entre os profissionais podem influenciar os rumos e o resultado de um projeto. |
Conversa de como as diferenças entre os profissionais envolvidos num projeto podem influenciar o mesmo: Tendências, culturas, experiências, maturidade etc., que são parte de qualquer trabalho em grupo. |
6 |
Revisão e apresentação das soluções encontradas por cada time pela última vez, com argumentação e sustentação.Post mortemde cada grupo e discussão sobre os desafios e soluções encontradas. |
Serão discutidas as normas, segurança e outros assuntos que de governança que tratam dos riscos e soluções. |
7 |
Implementando o Uso de Business Cases nas organizações. |
Discute como cada organização pode adaptar o uso de Business Case para o seu melhor proveito. |
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo detalhado do Curso como fazer um_Business Case vencedor
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
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Inscrição
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Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.