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Gestão de TI
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O objetivo é apoiar os profissionais responsáveis pela Gestão de Outsourcing de TI nas empresas dotando-os em aplicar técnicas de gerenciamento da terceirização no contexto de um processo PRÁTICO instanciado de gerenciamento de TI. Criar um ambiente COLABORATIVO propício para a troca de informações e assim permitir o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o estabelecimento de padrões eficientes para gestão de outsourcing, através de um modelo estruturado. Seu diferencial de competitividade está em sua metodologia consistente, experiência e CONHECIMENTO PRÁTICO do Facilitador, que permite avaliar a performance atual de TI e gerenciar o outsourcing através das melhores práticas e de critérios claros.

(continua)

Data: segunda-feira, 5 de agosto de 2019

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Gerais: Fornecer um processo para a elaboração da matriz de riscos de TI de forma que os gestores possam estabelecer a estratégia de riscos e as respostas respectivas. Específicos:  Compreender os mapas de risco (riscos de TI que afetam os processos de negócio);  Identificar e determinar os cenários de riscos considerando os mapas de riscos;  Método para qualificar os riscos de TI;  O processo para a elaboração da Matriz de Risco;  Exercícios para a elaboração da matriz de riscos de TI;  Exercícios para a análise de impacto dos riscos aos processos de negócio.

(continua)

Data: segunda-feira, 26 de agosto de 2019

12 X R$ 146,17
R$ 1.754,00 a vista

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Capacitar gestores de negócio para a gestão das atividades de Tecnologia da Informação, considerando elementos para a tomada de decisão e gestão de temas relativos a:

* Governança da tecnologia da informação;

* Aplicação de melhores práticas;

* Alinhamento e estratégia de TI para suporte ao negócio;

* Gerenciamento de riscos de TI para o negócio;

* Gerenciamento de serviços de TI para o negócio;

* Gerenciamento da segurança da informação e da continuidade dos serviços de TI;

* Gerenciamento de serviços terceirizados (outsourcing);

* Entendimento do impacto de novas tecnologias sobre o negócio (Cloud computing, Big Data, Mídias Sociais e Mobile Device Management);

* Gerenciamento de portfolio e de projetos de TI;

* Implantação de projetos de ERP;

* Gestão da informação (Enterprise Content Management);

* Inteligência empresarial e Business Intelligence;

* Gestão da qualidade e testes de soluções e aplicações;

* Modelagem de processos de negócio e gestão por processos;

* Gestão do valor da TI (como medir e comunicar o desempenho).

(continua)

Data: quarta-feira, 18 de setembro de 2019

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Geral

* Desenvolver e implementar a estratégia digital da Organização.

Específicos

* Compreender o impacto das tecnologias disruptivas para os serviços de TI.

* Compreender as novas formas de trabalho e de inovação.

* Compreender os impactos de novos modelos de negócio apoiados pelas tecnologias disruptivas.

* Compreender as dimensões da transformação digital.

* Compreender as capacidades digitais que se deve desenvolver.

* Compreender o impacto na governança e gestão de TI.

* Compreender o processo de planejamento para a transformação digital.

* Compreender o novo papel do CIO e da unidade de TI do futuro.

* Compreender as abordagens de mudança organizacional e de implementação.

(continua)

Data: segunda-feira, 21 de outubro de 2019

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Proporcionar ao participante o entendimento dos objetivos e da estrutura da norma, de seus requisitos e alternativas de atendimento dos mesmos, habilitando-o a desenvolver e implementar um modelo de Gerenciamento de Serviços de TI que pode ser certificado na ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: quinta-feira, 1 de agosto de 2019

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Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: segunda-feira, 5 de agosto de 2019

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Gerais:
Desenvolver e implantar uma estratégia, modelos e processos para a gestão de valor da TI para o negócio.
Específicos:
*Reconhecer que a linguagem usada de TI tem que mudar para melhor entendimento pelo negócio;
*Mostrar o valor do dinheiro para o negócio;
*Identificar oportunidades de potencializar o negócio;
*Vincular as métricas dos resultados da TI com as métricas dos resultados do negócio;
*Planejar e implantar o processo de avaliação de benefícios e investimentos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Como comunicar o valor da TI para o negócio.

(continua)

Data: segunda-feira, 5 de agosto de 2019

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O propósito do Catálogo de Serviço é proporcionar clareza nos serviços oferecidos pela área de TI e proporcionar valor ao negócio por meio dos recursos alocados, oferecendo uma forma estruturada para requisitar serviços ou pedir novos serviços. O Catálogo de Serviço colabora para que a organização melhore o ciclo de vida de serviços, com reflexão sobre a forma correta de gerenciar custos e preços do serviço.

(continua)

Data: segunda-feira, 5 de agosto de 2019

12 X R$ NaN
R$ NaN a vista

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Prover uma visão abrangente de Governança de TI, discutindo seus objetivos, os principais modelos de referência de sustentação, os desafios no desenvolvimento e implementação, e as formas de priorização e planejamento de implantação

(continua)

Data: terça-feira, 6 de agosto de 2019

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Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.

(continua)

Data: segunda-feira, 19 de agosto de 2019

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Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.

(continua)

Data: segunda-feira, 26 de agosto de 2019

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Gerais:
Desenvolver e implantar um processo de gestão do desempenho da TI
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento do desempenho da TI como base para o gerenciamento das expectativas dos stakeholders em relação da agregação de valor;
*Entender os tipos de medições em TI;
*Planejar e desenvolver o processo de gerenciamento de desempenho com base em modelos de melhores práticas;
*Desenvolver e gerenciar indicadores através de método baseado no Goal-Question Paradigm;
*Comunicar o desempenho de acordo com o ponto de vista dos diversos stakeholders da TI (negócio, governança, gestores de TI, CIO);
*Planejar e gerenciar a implantação do processo de gestão do desempenho;
*Entender as características e tipos de dashboards;
*Entender os aspectos éticos do gerenciamento do desempenho.
*Identificar os indicadores para o gerenciamento do alinhamento estratégico de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 26 de agosto de 2019

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Gerais:
Projetar processos de que sustentem a estratégia, os projetos, serviços e inovações de TI de forma a apoiar o negócio de forma efetiva e alinhada.
Específicos:
*Identificar qual o modelo de melhor prática mais adequado para a arquitetura de processos de TI de sua empresa;
*Projetar a cadeia de valor de TI;
*Selecionar os processos e práticas dos modelos para compor a arquitetura do processo;
*Projetar o processo de TI;
*Compor a cadeia de valor com os processos projetados;
*Reduzir o risco de TI com os processos da cadeia de valor;
*Gerenciar a biblioteca de processos de TI.;

(continua)

Data: segunda-feira, 26 de agosto de 2019

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Entendimento do Framework para suporte ao desenvolvimento e implementação de estruturas e instrumentos para gerenciar riscos baseado no RiskIT.

(continua)

Data: segunda-feira, 26 de agosto de 2019

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Gerais:
* Implantar processos de Governança de TI com base no Cobit 5.0.
Específicos:
* Reconhecer a importância da Governança de TI com base no Cobit 5.0;
* Diferenciar funções típicas de Governança de TI das do Escritório do CIO;
* Identificar os componentes para a implantação dos processos de Governança de TI;
* Instanciar os processos para a realidade de sua organização;
* Planejar a mudança organizacional;
* Implantar os processos de Governança de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 2 de setembro de 2019

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Gerais:
Implantar a nova arquitetura de gestão e governança frente aos novos paradigmas tecnológicos da TI.
Específicos:
*Reconhecer o impacto dos novos paradigmas sobre a estratégia do negócio;
*Reconhecer o impacto dos novos paradigmas sobre a estratégia, gestão e governança da TI;
*Entender os novos requisitos para a adoção e gestão do cloud computing;
*Entender os novos requisitos para a adoção e gestão do Big Data;
*Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais e seu gerenciamento;
*Entender os novos requisitos para o gerenciamento do BYOD;
*Entender os novos modelos de melhores práticas para o gerenciamento;
*Identificar os elementos da nova arquitetura de gestão e governança de TI;
*Entender os novos papéis da TI e do CIO;
*Ações para segunda-feira.

(continua)

Data: segunda-feira, 2 de setembro de 2019

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Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, competências, habilidades, organização e componentes da Análise de Negócios.

(continua)

Data: segunda-feira, 2 de setembro de 2019

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Gerais:
Alinhar, de forma prática, a TI ao negócio visando torná-la um recurso que forneça sustentação para o crescimento e prosperidade do negócio.
Específicos:
* Entender o significado do alinhamento estratégico de TI;
* Compreender a dinâmica de projetos de negócio que afetam a TI e a mudança necessária da comunicação junto ao negócio;
* Identificar os mecanismos mais apropriados para a prática do alinhamento estratégico de TI;
* Entender o papel do planejamento estratégico de TI e suas variantes;
* Entender o papel do portfolio de TI e formas de classificação;
* Entender a importância de modelos de priorização institucionais e da responsabilidade pelas decisões de investimento;
* Entender a importância da gestão de demanda para necessidade de recursos para projetos e serviços e como fator de alinhamento;
* Identificar as implicações da demanda de projetos, serviços e inovações sobre a arquitetura de processos e organizacional de TI;
* Estabelecer o processo de gerenciamento do alinhamento estratégico de TI na sua organização;
* Identificar os indicadores para o gerenciamento do alinhamento estratégico de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 2 de setembro de 2019

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Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: segunda-feira, 2 de setembro de 2019

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Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a operação dos serviços de TIC.

• Aumentar a capacidade do profissional em reconhecer as oportunidades para melhorar as práticas realizadas dentro da Central de Serviços de TIC.

• O profissional compreenderá como coordenar os trabalhos das equipes envolvidas no atendimento aos usuários de TIC em suas solicitações de serviços e de reparo de falhas, a partir da própria Central de Serviços de TIC e também em campo, aumentando a eficiência da TIC como um todo.

• O profissional aprenderá a automatizar as ações a partir da detecção de eventos ocorridos na infraestrutura de TIC, minimizando o impacto de falhas.

• O acesso às informações e serviços de TIC será tratado de forma hierarquizada e consistente, a partir de regras que o profissional criará.

• O profissional estará preparado para implantar uma estrutura ágil para atender solicitações de serviços de TIC corriqueiras, ganhando tempo para atuar em atividades prioritárias.

• Profissionalizar a TIC de modo que os usuários e clientes percebam valor na mesma;

• Gerenciar a operação de TIC de modo que sejam perseguidos os objetivos de negócio;

• Levantar as deficiências de TIC e providenciar ações para eliminar resultados de abaixo do esperado;

• Conduzir a TIC com transparência provendo relatórios técnicos, gerenciais e executivos relacionados à operação dos serviços de TIC;

• Sincronizar os processos executados na Central de Serviços de TIC, criando sinergia entre as equipes.

• Fomentar a adoção e melhoria de processos também fora da Central de Serviços de TIC, criando um ciclo virtuoso de qualidade.

(continua)

Data: segunda-feira, 2 de setembro de 2019

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Apresentar ao participante o embasamento, o objetivo, os modelos de referência e o escopo do processo de Gerenciamento do Nível de Serviço no contexto de Governança de TI. Provê a base de conhecimento para posterior aprofundamento no Curso Especialização em SLA - Gerenciamento de Nível de Serviço e Gerenciamento de Fornecedor Baseados em Boas Práticas.

(continua)

Data: terça-feira, 3 de setembro de 2019

12 X R$ 40,83
R$ 490,00 a vista

Programa semi-presencial de Especializacão em SLAGrupoTreinar

 Programa

Aprimorar o entendimento e aprofundamento em boas práticas de Gerenciamento de Nível de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor, buscando explicitar para os participantes uma visão clara e detalhada sobre as formas de gerenciar os Serviços de TI, incluindo os contratos com fornecedores, de forma a atender as necessidades do Negócio.

(continua)

Data: terça-feira, 3 de setembro de 2019

12 X R$ 165,00
R$ 1.980,00 a vista

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O curso COBIT 4.1 incorpora o conhecimento das melhores práticas de Governança de TI de forma geral e de forma específica treinar na preparação do profissional para prova de Certificação Cobit® Foundation através de simulados, exercícios e orientações.

Nosso curso COBIT 4.1 Foundation em São Paulo tem por objetivo preparar para a realização da prova de certificação através da aplicação de exames simulados e discussão das soluções das questões, propiciando um entendimento claro das situações reais a que serão submetidos durante o processo de avaliação.

(continua)

Data: quinta-feira, 12 de setembro de 2019

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O curso tem como objetivo:

• Compreender os conceitos e diferenças entre Governança Corporativa e Governança de TI;
• Compreender a estrutura e objetivos do CobiT;
• Compreender os conceitos e terminologia utilizados no CobiT;
• Compreender a relação entre o CobiT e outros modelos de gestão de TI;
• Compreender como o CobiT pode ser utilizado para ajudar a melhorar o desempenho da organização;
• Familiarizar-se com outros produtos relacionados com o CobiT, oferecidos pela ISACA e os participantes terão adquirido o conhecimento necessário para obter o certificado CobiT Foundation.

(continua)

Data: quinta-feira, 12 de setembro de 2019

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O curso tem como objetivo:

• Compreender os conceitos e diferenças entre Governança Corporativa e Governança de TI;
• Compreender a estrutura e objetivos do CobiT;
• Compreender os conceitos e terminologia utilizados no CobiT;
• Compreender a relação entre o CobiT e outros modelos de gestão de TI;
• Compreender como o CobiT pode ser utilizado para ajudar a melhorar o desempenho da organização;
• Familiarizar-se com outros produtos relacionados com o CobiT, oferecidos pela ISACA e os participantes terão adquirido o conhecimento necessário para obter o certificado CobiT Foundation.

(continua)

Data: quinta-feira, 12 de setembro de 2019

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Proporcionar aos participantes o conhecimento e domínio da técnica, habilitando-os a realizarem estimativas e contagens de pontos de função de projetos de manutenção, desenvolvimento e implantação nos mais diversos ambientes tecnológicos.

(continua)

Data: segunda-feira, 16 de setembro de 2019

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Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 16 de setembro de 2019

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Proporcionar ao participante o entendimento da motivação, objetivos, benefícios e funcionamento de uma estrutura de Gerenciamento de Serviços de TI e do ITIL V3. Tal capacitação pretende habilitar o participante a participar de iniciativas de definição, construção e implantação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, e, além disso, preparar o participante para a prova de Certificação de ITIL V3 Foundation.

(continua)

Data: segunda-feira, 16 de setembro de 2019

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Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de riscos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento de riscos de TI.
Específicos:
*Aplicar técnicas de identificação de riscos;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Analisar e classificar os riscos de TI com base em padrões qualitativos e quantitativos previamente concebidos;
*Identificar apetite de riscos da empresa e priorizar os riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 16 de setembro de 2019

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Capacitar os participantes ao uso da Engenharia de Requisitos, considerando os fundamentos para elicitação, decomposição e controle de requisitos. Fornecerá noções sobre a Engenharia de Requisitos como processo fundamental na gestão de negócio. Propiciará o conhecimento e o uso dos conceitos de requisito funcional, regras de negócio, requisitos não funcionais, não requisitos, requisitos externos, descoberta de requisitos, diferenças entre requisitos de sistema e requisitos de software.

(continua)

Data: segunda-feira, 16 de setembro de 2019

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Gerais:
Desenvolver e gerenciar a estratégia de TI de sua Organização.
Específicos:
*Entender as novas demandas do negócio para TI e a distinção do plano para atendimento ao negócio e do plano para capacitar a TI;
*Entender porque a TI necessita de uma estratégia;
*Identificar a missão e visão da TI de sua Organização;
*Desenvolver e gerenciar indicadores através de método baseado no Goal-Question Paradigm;
*Elaborar o mapa estratégico de TI a partir da missão e visão;
*Elaborar o Balanced Scorecard a partir do mapa estratégico;
*Gerenciar a estratégia de TI;
*Implantar um processo sistemático de gerenciamento do planejamento estratégico e de gestão da estratégia.

(continua)

Data: segunda-feira, 16 de setembro de 2019

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Ação Educacional que pretende desenvolver no aluno as habilidades e competências na aplicação da Metodologia de Análise de Solução de Problemas – MASP, em suas técnicas, no tratamento de problemas identificados e reconhecidos, originados do processo de Gerenciamento de Incidentes no contexto do Gerenciamento de Serviços de TI.

(continua)

Data: quarta-feira, 18 de setembro de 2019

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O Curso de conscientização sobre o uso de metodologias para seleção de software torna-se importante e vital para empresas e profissionais liberais que desejam melhorar o uso da tecnologia em seu dia a dia, ampliando a capacidade técnica da equipe com modernas metodologias para avaliar produtos, software, tecnologias e serviços necessários para o pleno desempenho das empresas e dos times.

(continua)

Data: terça-feira, 1 de outubro de 2019

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Nossa abordagem permite que se obtenha uma visão realista do comportamento das aplicações monitoradas, diminuindo do down time, maximizando os recursos para resolver os problemas das aplicações e permitindo que se obtenha SLA's reais a respeito da vida da aplicação.

(continua)

Acesso Imediato

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Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, fundamentos, domínios, componentes e métodos para estabelecer um Programa de Governança de TI.

(continua)

Data: quinta-feira, 3 de outubro de 2019

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Apoiar a empresa a selecionar software, tecnologias e fornecedores com qualidade e reduzindo os riscos inerentes desta modalidade de contratação. Aplicações: Seleção de tecnologias para empresas. Desenvolvimento de projetos completos para criação de sistemas e módulos. Seleção de sistemas e parceiros para indústrias que querem oferecer sistemas para seus canais de distribuição. Sistemas de integração da cadeia de produção, entre indústria e revendas, entre empresas e seus clientes.

(continua)

Acesso Imediato

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Apresentar a disciplina de monitoração de aplicações para os profissionais de TI, a importância desta atividade durante todo o ciclo de vida das aplicações e seu impacto nos negócios. A importância das transações de negócios para os usuários finais e a percepção de qualidade que eles têm do mundo de TI. Discutir os vários aspectos fundamentais para uma eficiente monitoração de aplicações e resultados efetivos. Desenvolver a percepção de valor da aplicação, suas transações de negócios e prejuízos no caso de paradas. Mostrar os diversos tipos de problemas e ações corretivas que ocorrem durante a vida da aplicação, inclusive na Produção. Expor o que são procedimentos para determinação e diagnóstico dos problemas. Discutir aspectos arquitetônicos das aplicações e SOA. Desenvolver os conhecimentos sobre como mudar de reatividade para pró-atividade no que se refere ao comportamento das aplicações, SLA’s e alarmes. Benefícios e desafios da monitoração de aplicações

(continua)

Data: quarta-feira, 9 de outubro de 2019

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Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a fase de transição dos serviços de TIC, tanto para colocar em operação serviços novos, como para efetuar mudanças em serviços que já são entregues.

O profissional compreenderá como ser ágil nas mudanças que apoiam os negócios da empresa mantendo a estabilidade dos serviços de TIC.

O profissional desenvolverá uma abordagem de priorização das mudanças em TIC baseadas no negócio, além do contexto tecnológico envolvido nas soluções da tecnologia.

O profissional estará preparado para avaliar as mudanças no campo dos negócios e no campo técnico.

(continua)

Data: segunda-feira, 14 de outubro de 2019

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Envolve o entendimento e aprofundamento em boas práticas de Gerenciamento de Nível de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor, buscando explicitar para os participantes uma visão clara e detalhada sobre as formas de gerenciar os Serviços de TI, incluindo os contratos com fornecedores, de forma a atender as necessidades do Negócio.

(continua)

Data: segunda-feira, 14 de outubro de 2019

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Capacitar o participante a entender as necessidades de entrega de serviços de TI, compreender os processos operacionais que suportam a entrega dos serviços de TI, habilitar o participante a definir, construir e implantar os processos operacionais, e, por fim, capacitá-lo para gerencia-los.

(continua)

Data: segunda-feira, 14 de outubro de 2019