Antonio Bucci
Administrador pela FAAP, com especialização em Análise de Sistemas de Informação e Marketing. Possui vários cursos de especialização em Tecnologia da Informação, Organização e Negócios, com mais de 20 anos de mercado. Atuou em cargos técnicos e gerenciais nas empresas Epicor Software Corporation (Irvine-CA-USA), BMS - Belgo Mineira Sistemas, Deloitte Touche – Tohmatsu, Grupo Pão-de-Açúcar (Gerente de Sistemas Comerciais), Proceda (atual TIVIT), Prodam e Metrô-SP. Foi Diretor do GU KM Gestão do Conhecimento na SucesuSP durante 10 anos. Ministrou cursos e/ou prestou consultoria para empresas como AGL, Ancora, Asasul, Assinf (Ass. Inf. Secr. Fazenda do Rio de Janeiro-RJ), Banco do Brasil (Brasília-DF), BMK, Cadmus, Cargill, Consumer Voice, CM, Dash, Disoft, Duty, Elucid, Inter Commerce, Logicway, NEC, Microsiga, Peoplesolutions, Plusoft, Politec, Procwork, Siemens, Sintel, Stefanini, Teledata, TIVIT, Transit Telecom, Wa/Datasul, Zanthus entre outras. É co-fundador e dirige o GuproTreinar além de mantér o site FastSalas.com que oferece um serviço que se caracteriza em ser um ambiente para a captura, publicação e locação de espaços comerciais que inclui ofertas de serviços agregados adicionais para qualquer evento corporativo permitindo que as partes se conectam entre si. Consultor especialista em sistemas de apoio a gestão, tais como “ERP – Enterprise Resource Planning”, GC - Gestão do Conhecimento, “BI – Business Intelligence”, “CRM – Customer Relantionship Management”, Marketing em TI, Atendimento a Clientes, "Call Centers".
Objetivo
Capacitar os participantes ao uso das técnicas de vendas e negociação com foco em Projetos Empresariais, contemplando tanto os conceitos fundamentos de vendas e negociação, como também dinâmicas para desenvolvimento rápido e prático de um modelo de apresentação de vendas e de negociação. Fornecerá noções sobre a definição da Estratégia através de um Posicionamento onde o valor percebido pelo cliente é único.
Este curso destina-se também à análise e compreensão das etapas do processo de negociação, e de como gerenciar eficiência e eficácia em negociações em vendas de projetos empresariais, além de dotar os participantes de uma visão abrangente e sistêmica da gestão de riscos relacionados à execução dos projetos e construção de consenso/parcerias duradouras como fator fundamental para a sustentabilidade de relacionamentos a longo prazo entre as empresas.
O curso é baseado em instrumentos teóricos e técnicas modernas aplicadas à construção de consenso, sendo caracterizado como um curso de atualização profissional, com caráter eminentemente prático e visa o preparo do profissional para o contato direto com os clientes em potencial, assim como demais stakeholders presentes em estruturas empresariais comuns voltadas a Projetos.
Propiciará o conhecimento e o uso dos conceitos de planejamento da venda e da negociação de Projetos, incluindo questionamentos tais como:
Para quem, quando e como vender;
Entender o processo de compras do cliente em potencial;
Como entender e influenciar no Ciclo de Compras do cliente;
Conhecer e desenvolver técnicas que tornam a necessidade implícita em necessidade explicita e assim poder oferecer a solução que realmente atenda a demanda do cliente;
Conhecer os riscos tanto da venda como também pelo lado do comprador;
Desenvolver uma abordagem que elimina as rejeições ao invés de buscar desculpas para minimizá-las;
Saber de uma forma clara o que é realmente Poder de Negociação.
Público-alvo
Empreendedores, Gestores de Projetos, Analistas de Negócios, assim como Gestores das áreas de negócios ou donos de aplicações, arquitetos de soluções e todos aqueles que precisam desenvolver competências comerciais e negociais.
Profissionais, líderes, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que buscam alcançar desempenhos diferenciados por meio da influência de pessoas, aceleração de processos de compras de Projetos, da construção de relacionamentos e que entendem que o gerenciamento dos riscos e das perdas em áreas-chave das empresas, são fatores críticos de sucesso em Projetos, independentemente da finalidade e da dimensão.
Benefícios
Ao final do curso os participantes estarão aptos a aplicarem o conhecimento para:
- Fazer uma autoanálise e um Planejamento pessoal tendo em vista ao desenvolvimento pessoal e gerencial no tocante a comunicações, vendas e negociação;
 - Aprender em detalhes técnicas e métodos para uma Apresentação de Vendas que realmente vendam;
 - Conhecer e aplicar técnicas de vendas por benefícios;
 - Conhecer técnicas de apresentação em público;
 - Desenvolver um método de apresentação que leve a um diálogo onde se poderá saber mais sobre as implicações dos problemas e a propor cenários aos compradores e assim permitir que visualizem as soluções;
 - Identificar o nível de maturidade do cliente em relação à proposta do projeto e propor cenários alternativos;
 - Estabelecer as prioridades do projeto alinhadas aos requisitos de sua aplicação;
 - Perceber melhorias que possam ser aplicadas sobre os processos do cliente relacionados com a sua Cadeia de Valor;
 - Identificar de uma forma clara os papéis e responsabilidades dos envolvidos no Projeto;
 - Desenvolver técnicas de preparação para roteiro de perguntas para levantamento das necessidades e preparação para a negociação;
 - Conhecer e aplicar as fases de negociação através de técnicas e exercícios práticos;
 - Criar habilidades para mediar conflitos e facilitar acordos;
 - Gestão de proposta de valor, criação de valor nos Projetos propostos e reduzir custos em Negociações de futuros Projetos;
 - Desenvolver técnicas para diagnosticar um conflito e melhorar a preparação, identificar os atores, seus respectivos interesses;
 - Sistematizar a geração de reuniões produtivas com postura de liderança facilitadora na tomada de decisão em grupo;
 - Ter mais subsídios para obter melhores acordos por meio da ampliação, nas suas funções profissionais, de técnicas e métodos pragmáticos e eficazes de negociação;
 - Desenvolver técnicas de fechamentos de acordos tipo "ganha-ganha".
 
Investimento
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Data / Local
Data Inicial: segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
Local: Sala de Treinamento em São Paulo,SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional. Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista (confirmação do local até 7 dias antes da data de início).
Período
3 Dias. Horário: 8:45 as 17:45 horas com intervalo para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento). Total: 24 horas de aula.
Conteúdo Programático
O curso deverá cobrir os seguintes tópicos:
Parte 1 - Planejamento e técnicas de vendas de Projetos Empresariais
1. Planejamento Pessoal
- Diagnóstico pessoal e situacional
 - Alinhamento da satisfação pessoal com o sucesso profissional
 
2. Competência em Vendas de Projetos
- Técnicas de levantamento de informações
 - Competências, habilidades e atitudes necessárias para a venda de projetos
 - Técnicas de comunicação
 - Indicadores de sucesso e fases da venda
 
3. Técnica de vendas por Benefícios
- Gestão de Vendas, de Marketing e de Clientes
 - Mapa Mental de Vendas e de Marketing
 - Diagnóstico interpessoal e situacional do cliente
 - Diagnóstico do ciclo da compra e maturidade do cliente
 - Avaliação dos impactos nos processos chave do cliente
 - Atributos, Vantagens e Benefícios
 
4. Criação de uma apresentação de vendas de Projetos sob medida
- Alinhamento da apresentação - objetivos do projeto e objetivos da venda
 - Definição do roteiro de 7 fases - para mais detalhes acesse link a seguir:
 
http://www.grupotreinar.com.br/blog.aspx?filterby=Vendas
- Check-list detalhado de cada fase
 
5. Inovação e Proposição de Valor
- O que é realmente inovação?
 - Abordagem das 8 dimensões: 
- Pessoas,
 - Visão,
 - Estratégia,
 - Organização & Educação,
 - Metas e Indicadores de Performance (KPI),
 - Processos & Projetos,
 - Tecnologia e
 - Metodologia de 4 Etapas; 
- Assessment,
 - Proposição de Valor,
 - Planejamento da Solução e
 - Desenvolvimento da Solução.
 
 - Revisão da Proposição de Valor do Projeto
 
 
Parte 2 - Planejamento e técnicas de negociação
1. Fundamentação
- Tipos de negociação
 - Tipos de negociadores
 - Principais fatores a considerar quando se trata de negociação
 - Técnicas para serem desenvolvidas
 - Fases da Negociação
 
2. Preparação
- Auto-avaliação - Será que sou um bom negociador?
 - Identificar as oportunidades
 - Especificar as nossas expectativas
 - Avaliar o oponente previamente
 - Preparação estratégica
 - Preparação de cenários alternativos
 - Planejamento da abordagem
 - Prioridades a serem definidas
 - Os 7 elementos básicos
 - Preparação completa
 - Preparação rápida
 
3. Abordagem
- Abertura
 - Opções
 - Perguntas
 - Táticas
 - Reavaliar as necessidades
 
4. Fechamento
- Fatores restritivos
 - Aspectos periféricos
 - Identificar e avaliar os equívocos
 - O fechamento de acordos
 
Veja também o nosso Programa Comunicação 360o
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Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descrição detalhada do Técnicas de Vendas e Negociação de Projetos Empresariais
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
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