Descritivo completo do Curso Desenho de Processos e Avaliação de Desempenho
Fazer download

Coordenador

Bacharel em Administração de Empresas pela FAAP e Pós-Graduado em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP. Profissional com experiência superior a 27 anos em engenharia de processos, sendo 15 anos dedicados a processos de TI. Como consultor ou como colaborador em funções técnicas ou gerencias já atuou em projetos de implantação de processos de gestão de projetos, CMM, CMMI, outsourcing, estruturação organizacional, sistemas, processos, engenharia de software, quality assurance, gestão de projetos, Gap Analysis (CobIT, IT). Atuou em organizações como C & C, C&A, Dimesion Data, EADI Aurora, AGV, TICKET, Accor, ABN, Carlson Wagonlit, CPM, Getrônics, Consoft, Reed Exhibitions Alcantara Machado, SSP-SP, CTIS, CESP, Gerdau, Bahia Sul Celulose, Ericsson, Banco Noroeste e Banco Itaú. É palestrante convidado em cursos de Educação Continuada da FGV em qualidade de software. Tem domínio dos principais modelos de melhores práticas em TI, notadamente o CMMI (possui curso oficial de introdução ao CMMI), PMBOK, Balanced Scorecard, ISO 12207, ISO 9001:2000 e ITIL. É Auditor Líder em ISO 9000 certificado pela SGS-ICS.

Objetivo

Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, habilidades, técnicas e métodos, requeridos para a análise e proposição de fluxos de trabalho. Assim como os mesmos elementos requeridos e aplicáveis para a implementação de indicadores de desempenho, bem como a avaliação de resultados e as ações decorrentes.

Público-alvo

Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gestores de Processos, Analista de Sistemas, donos de processos e demais profissionais que atuem no desenho de processos de negócio e avaliação de desempenho.

Benefícios

Ao final do curso os participantes obterão:

  • Conhecimentos acerca do desenho de processos, entendendo o que é o desenho de processos, níveis de desdobramento, por que AS-IS e TO-BE, fatores motivadores para se desenhar um processo, entendendo a diferença entre necessidades, oportunidades e problemas, como tratar a mudança.
  • Entendimento de como as partes interessadas e equipe de desenho de processos se integram para desenvolver um processo, a importância doRoad Map, assim como a preparação da desenhar processos. Como tratar o desenho de um novo processo, como projetar novas atividades, como simular para avaliar se os objetivos foram atingidos;
  • Entendimento sobre mapas de processos e seus benefícios, conceito de desenho ponta a ponta, conceito de desenho interfuncional e de atividades intrafuncionais;
  • Entendimento da importância de se ter um Modelo de Gestão por Processos de Negócio, seus componentes, infraestrutura necessária, e a dinâmica da Gestão por Processos, fluxo de comunicação e demais aspectos relacionados;
  • Entendimento sobre a Medição do Desempenho de Processos, o que é e como os resultados podem alavancar a analise do processo para identificar como os desvios de performance podem ser corrigidos, diferenças entre medição, métricas, medidas e indicadores, critérios de acompanhamento do desempenho, dentre outros aspectos.

Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 6 de maio de 2024

Local: Rua da Grumixamas 99, 7º. Andar Conj. 703 e 704 – Cep 04349-000 Jabaquara São Paulo-SP. Detalhes: - Localização estratégica, a 50m da Estação do metrô e da rodoviária Jabaquara. - Estacionamento no local com manobrista de segunda a sexta. - Ponto de táxi na frente do edifício. - A 20min do aeroporto de Congonhas.

Período

das 8:30 às 17:30 horas com intervalos para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento). 4 dias, 32 horas de aula.

Conteúdo Programático

Módulos

Assuntos

Conteúdo

Módulo I

Introdução

  • Apresentação da Ação Educacional;
  • Fatores Motivadores da Ação Educacional

Módulo 2

Fundamentos do Desenho de Processos e sua finalidade

  • Introdução
  • O que é
  • Por que desenhar processos
  • Fundamentos
  • Projetando o estado futuro do processo
  • O que é simulação de processo
  • Gerenciando a mudança do Processo
  • Identificando a infraestrutura tecnológica do processo
  • Conceitos Chave

Módulo 3

Fundamentos Complementares ao entendimento do desenho de processos

  • O mapa de processos
  • Benefícios do mapeamento de processo
  • Definição e desenho de um modelo de gestão por processos
  • A instituição e os processos
  • Identificação e desenho dos processos. Fluxogramas
  • Implantação da gestão por processos com êxito.
  • O Roteiro(Road Map)
  • Business Process Management(BPM)

Módulo 4

Acompanhamento e Medição

  • Introdução.
  • O que é desempenho de processos.
  • O que não é gerenciado deteriora.
  • O que medir.
  • Projetando o estado futuro do processo.
  • Medição, medida, métricas e Indicadores.
  • Como acompanhar o desempenho
  • Abordagens diferenciadas
  • Como interpretar resultados de indicadores
  • Alinhamento de Processos com o desempenho da instituição

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Descritivo completo do Curso Desenho de Processos e Avaliação de Desempenho

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:  
Email:    
Telefone:  
    

Inscrição

Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.

Disponível também In Company

Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company:

Conteúdos relacionados

Confira outros conteúdos relacionados: