4 dicas para trabalhar em equipe sem ter um escritório

4 dicas pessoas felizes

A tecnologia de comunicação moderna permite que as pessoas mantenham contato umas com as outras sem estarem fisicamente no mesmo lugar. Geralmente isso funciona muito bem para trabalhos que podem ser desenvolvidos individualmente. Mas o que acontece quando você tem uma equipe inteira trabalhando de casa, cada um fazendo seu próprio horário, mas todos trabalhando em um mesmo projeto?

 

Para esses casos, oferecemos a seguir quatro dicas para trabalhar em equipe sem ter um escritório físico.

 

1 - Aproveite a tecnologia

Em primeiro lugar, a tecnologia é o que nos permite trabalhar remotamente, portanto, tire proveito dela! Existem incontáveis formas de comunicação disponíveis - e-mails, mensagens instantâneas, programas de chat, videoconferências e, é claro, o bom e velho telefone. Manter essas linhas de comunicação abertas é essencial para um bom trabalho em equipe, portanto, escolha corretamente. O ideal é que todo mundo tenha o mesmo conjunto de programas, sabendo como e quando usar cada um deles.

 

2 - Defina expectativas e fluxos de trabalho

Outro elemento importante para o trabalho remoto em equipe é definir expectativas claras e fluxos de trabalho desde o início. A maioria dos problemas de comunicação acontece quando alguma coisa não ficou muito clara, portanto, previna-se disso o máximo que puder. Deixe seu time saber exatamente quando você espera que eles estejam disponíveis, quando usar cada comunicação especificada previamente e exatamente como e quando se comunicarem, assim você mantém o trabalho em conjunto.

 

3 - Marque reuniões presenciais

Mesmo se a maioria do seu time trabalha remota e individualmente, vale um esforço para agendar reuniões presenciais ocasionalmente. O poder de conexão de interações face a face simplesmente não pode ser substituído por nenhuma tecnologia (pelo menos não ainda). Se a sua empresa opera com o escritório virtual, você pode reservar uma de nossas salas de reuniões para os encontros presenciais da sua equipe. Ou, ainda, utilizar outro espaço de escritórios compartilhados, se você estiver em outras localidades.

 

4 - Defina um horário em comum

Na maioria dos ambientes profissionais onde trabalhar de casa é a norma, o horário comum das 09h às 18h é abandonado em favor de horas de trabalho mais flexíveis. Assim, cada pessoa faz seu próprio horário. Entretanto, você pode ter dois membros da equipe que preferem trabalhar de manhã, outros dois à noite e um que trabalha à tarde. Neste caso, o trabalho em grupo é praticamente impossível, e a comunicação pode ser prejudicada. A solução é estipular um horário específico em que todos estejam online ao mesmo tempo - por exemplo, do meio-dia às 13h. Isso evitará muitas dores de cabeça e permite à equipe trocar informações rapidamente.

 

Veja também-> A Maior Produtividade no Aluguel de espaços comerciais através da WEB

FastSalas_Beneficios

 

 

 

 fonte:Locus Bc

Recomende

Comente