Notícias do Dia de dezenas de fontes confiáveis para te manter bem informado

ExtraExtra

 

Principais notícias, analises e artigos do dia de dezenas de fontes confiáveis (nacionais e internacionais)

 

Flipboard (painel contendo notícias de várias fontes classificada por setores)

https://flipboard.com/@flipboardbr/edi%C3%A7%C3%A3o-do-dia-vonp8btnz

 

Brazil Journal é uma empresa de notícias financeiras que fornece percepções e comentários sobre os negócios brasileiros, a economia e os mercados. A cobertura se baseia no histórico do fundador, o qual tem  20 anos de atuação  em jornalismo financeiro, de Dow Jones a IFR e The Wall Street Journal. (Fonte-> Linkedin)

https://braziljournal.com/

 

Investimentos e Notícias Portal com notícias de economia, finanças e negócios. Os fatos relevantes do dia e suas repercussões para tomada de decisão. Cotações online do dólar, banco de dados de mais de 100 ativos financeiros, juros, etc. Tudo em um único lugar.

http://www.investimentosenoticias.com.br/

https://www.facebook.com/InvestimentoseNoticias?v=wall

https://twitter.com/agenciain 

 

Jornal O Sul de Porto Alegre-RS - resumo de notícias (em PDF único) http://pdf.osul.com.br/

 

British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão, mais conhecida pela sigla BBC) é uma corporação pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922

https://www.bbc.com/portuguese

 

The Economist é uma publicação inglesa de notícias e assuntos internacionais de propriedade da The Economist Newspaper Ltd. e editada em sua sede na cidade de Londres, no Reino Unido.

https://www.economist.com/business/

https://economistbrazil.com.br/pt_br/Noticias.aspx?id=8

 

The Guardian é um  jornal diário nacional  britânico  independente, [1] conhecido, até 1959, como  Manchester Guardian. Junto com seus jornais irmãos,  The Guardian Weekly e  The Observer, o  Guardian faz parte do Guardian Media Group, propriedade do The Scott Trust Limited. A fundação foi criada em 1936 "para garantir a independência financeira e editorial do  The Guardian em perpetuidade e salvaguardar a liberdade jornalística e os valores liberais do jornal livres de interferência comercial ou política"

https://www.theguardian.com/international?INTCMP=CE_INT

 

El País é um jornal diário espanhol fundado em 1976, no período de transição para a democracia, após o fim do Franquismo. É de propriedade do Grupo PRISA e conta com uma média de 457.000 exemplares diários, sendo um diário de grande circulação, com a maior tiragem da Espanha.  

https://brasil.elpais.com/

 

Deutsche Welle (DW) é a emissora internacional da Alemanha e um dos veículos de mídia internacional mais bem-sucedidos e relevantes. 

https://www.dw.com/pt-br/not%C3%ADcias/s-7111

 

Rádio França Internacional  (em francês Radio France Internationale), também conhecida como RFI, é uma rádio pública francesa de emissão ao estrangeiro.

https://www.rfi.fr/br/

 

A Agence France-Presse (AFP) é uma agência internacional de notícias que oferece informação rápida, segura, imparcial e completa dos acontecimentos ao redor do mundo através de artigos, fotos, vídeos, infográficos e videográficos.

https://www.youtube.com/channel/UCamgdcs45ToPrIV7wmT7iYg

 

O jornal Le Monde diplomatique Brasil  é uma iniciativa conjunta do Instituto Paulo Freire (IPF) e do Instituto Pólis. Cabe ao IPF a responsabilidade pela edição eletrônica e ao Instituto Pólis, a edição impressa.

Le Monde diplomatique foi lançado em 1954, na França, e hoje é publicado em 71 edições internacionais e 25 idiomas.

A edição brasileira do jornal foi lançada em dezembro de 1999, pelo Instituto Abaporu, que foi responsável pela edição do periódico até 2009.

https://diplomatique.org.br/

 

Agenzia Nazionale Stampa Associata (ANSA) é a principal agência de notícias italiana. Fundada em 15 de janeiro de 1945, sua sede central situa-se na cidade de Roma.

http://ansabrasil.com.br/

 

The New York Times (por vezes abreviado para NYT) é um jornal diário estadunidense, fundado e publicado continuamente em Nova York desde 18 de Setembro de 1851, pela The New York Times Company.

https://www.nytimes.com/topic/destination/brazil

 

Harvard Business Review (HBR) é uma publicação da Harvard Business Publishing (HBP) que tem como principal objetivo a reflexão inteligente sobre as melhores práticas na gestão de negócios. Suas publicações incluem revista, livros, conteúdos digitais e ferramentas de publicação no site HBR.org.

A HBR é publicada seis vezes por ano e está sediado em Watertown, Massachusetts - USA.

https://hbrbr.com.br/

 

Direto da Ciência  é um site jornalístico baseado em São Paulo (SP), lançado em 31 de março de 2016, destinado ao público de nível superior interessado nos rumos da ciência (inclusive humanidades e tecnologia), do ensino superior e da gestão e da política ambiental. São basicamente docentes de ensino superior, pós-graduandos, pesquisadores, professores da educação básica, estudantes de graduação e profissionais de instituições públicas e particulares atuantes em educação, agricultura, saúde, transportes, energia, meio ambiente e em outras áreas técnico-científicas, assim como os formadores de opinião e os tomadores de decisão.

http://www.diretodaciencia.com/

 

A Universidade de São Paulo (USP) é uma das maiores universidades do Brasil, tem professores de mestrado e doutorado com dedicação a pesquisas científicas e pesquisas acadêmicas e os pesquisadores contam com mais de 1 600 grupos de pesquisa certificados pelo  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A USP possui um jornal (Jornal da USP), que é controlado pela Superintendência de Comunicação Social. Em abril de 2020, o jornal alcançou um recorde de visualizações com informações sobre a COVID-19.

Em 2018, ganhou o prêmio IMPA-SBM de Jornalismo pela série de reportagens "A matemática está em tudo!"

https://jornal.usp.br/

 

Blog Oficial do Google

https://blog.google/

 

Lupa - A PRIMEIRA AGÊNCIA DE FACT-CHECKING DO BRASIL

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/

 

O Canaltech  é um site de tecnologia, com informações sobre jogos eletrônicos, notícias, entrevistas, análises de aparelhos móveis, dicas, tutoriais e aplicativos.

https://canaltech.com.br/

 

O Jornalistaslivres é um site de notícias formado por uma cooperativa de jornalistas brasileiros.

https://jornalistaslivres.org/

 

Jusbrasil é um site que conecta pessoas à justiça através de advogados e informação jurídica, inclusive cita os diários oficiais

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/

https://www.jusbrasil.com.br/diarios/

 

Portal da Câmara dos Deputados Federais

https://www.camara.leg.br/

 

Portal de Notícias do Senado Federal

https://www12.senado.leg.br/noticias

 

Portal de Notícias do Superior Tribunal de Justiça

https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Inicio

 

Portal do IPEA - A fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é uma fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia (ME) criada em 1964 como Epea (Escritório) e assumindo o nome atual em 1967.

Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações do governo para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento. Os trabalhos do Ipea são disponibilizados para a sociedade por meio de publicações (todas disponíveis gratuitamente em www.ipea.gov.br), seminários e um programa semanal de TV (Panorama Ipea, no canal NBR).

https://www.ipea.gov.br/portal/

 

 

Indicadores Econômicos atualizados em tempo real -> http://www.grupotreinar.com.br/blog/2021/2/6/veja-agora-os-indicadores-econ%C3%B4micos-atualizados-e-saiba-tamb%C3%A9m-porque-s%C3%A3o-importantes.aspx

 

Top sites sobre economia digital, física, matemática, biologia, ciência da computação, TI, gestão da informação, inteligência artificial, startups, gadgets, entretenimento, games, design e negócios digitais-> /blog/2021/2/16/top-sites-sobre-economia-digital,-f%C3%ADsica,-matem%C3%A1tica,-biologia,-ci%C3%AAncia-da-computa%C3%A7%C3%A3o,-ti,-gest%C3%A3o-da-informa%C3%A7%C3%A3o,-intelig%C3%AAncia-artificial,-startups,-gadgets,-entretenimento,-games,-design-e-neg%C3%B3cios-digitais.aspx

 

 

The Machine Learning Daily -> https://paper.li/f-1523407043#/

 

Sobre o GrupoTreinar

http://www.grupotreinar.com.br/blog/2020/2/13/sobre-o-grupotreinar.aspx

 

*Descritivos obtidos no Wikipédia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

 

 

Recomende

Comente