Coordenador
Consultores com grande experiência em processos envolvendo a Governança Corporativa e a Governança de Tecnologia da Informação, bem como Gerenciamento de TI. Conhecimento e experiência em frameworks relevantes como CobiT®, ValIT, RiskIT, ITIL®, eSCM, ISO/IEC20000, ISO/IEC38500, entre outros. Responsáveis pela avaliação, desenvolvimento e implementação de soluções de Governança de TI e Gerenciamento de Serviços de TI em empresas de diferentes portes. Certificados como instrutores para aplicação do curso de CobiT® Foundation. Certificados em CobiT Foundtion, ITIL Foundation, ISO 20000 Foundation, eSCM-SP, eSCM-CL e eSCM Determination.
Objetivo
Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.
Público-alvo
Profissionais em busca da certificação "ITIL® V3 Foundations" • Profissionais buscando capacitação ITIL® para o completo entendimento dos conceitos e sua relação com suas atividades profissionais na área de Qualidade, Gestão de Serviços, Gestão de Serviços de TI, Service Desk e outras áreas onde os conceitos possam ser usados.
Benefícios
Contar com instrutores certificados e com experiência comprovada em consultoria, provendo uma ampla troca de informações e conhecimento entre aluno e instrutor durante o treinamento.
Aprender a prática da criação de valor para os clientes de TI (internos ou externos) a partir de uma abordagem de serviços gerenciados apoiados por processos, integrando a TI ao negócio.
Entender os mecanismos para, cada vez mais, implantar e manter melhores serviços de TI com o consumo menor de recursos de forma a preparar as empresas para enfrentar os desafios das mudanças em seus mercados, as necessidades de inovações impostas pelos concorrentes e de tomada de decisões baseadas em informações confiáveis.
Investimento
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Data / Local
Data Inicial: segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Local: Al. Madeira, 53 - 6 andarEd. Station Square06454-010 - AlphavilleBarueri - SP
Período
Dois dias em período integral, iniciando às 08:30 e com término às 17:30hs.
Video sobre o curso
Conteúdo Programático
- Gerenciamento de Serviços como uma prática;
- O Ciclo de Vida do Serviço (Estratégia, Desenho, Transição, Operação e Melhoria);
- Conceitos e definições genéricas sobre Gerenciamento de Serviços;
- Princípio Chave e Modelos para Gerenciamento de Serviços;
- Processos de Gerenciamento de Serviços dentro de cada Fase do Ciclo de Vida:
- Na Estratégia: Estratégia do Serviço, Gerenciamento do Portfólio, Financeiro de TI e Demanda;
- Desenho: Gerenciamento de Nível de Serviço, Catálogo de Serviços, Disponibilidade, Segurança,
- Fornecedores, Capacidade e Continuidade dos Serviços de TI;
- Transição: Gerenciamento da Configuração e Ativos, Mudanças, Liberações e Implantação;
- Operação: Gerenciamento de Incidentes, Eventos, Requisições de Serviço, Problemas e Acesso;
- Melhoria Contínua;
- Funções e Papéis do Gerenciamento de Serviços;
- Tecnologia e Arquitetura do Gerenciamento de Serviços;
- Esquema de Qualificação;
- Simulados do Exame (Oficiais) e Estudo de Caso (exclusivo).
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
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Inscrição
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Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.