Coordenador

Consultores com grande experiência em processos envolvendo a Governança Corporativa e a Governança de Tecnologia da Informação, bem como Gerenciamento de TI. Conhecimento e experiência em frameworks relevantes como CobiT®, ValIT, RiskIT, ITIL®, eSCM, ISO/IEC20000, ISO/IEC38500, entre outros. Responsáveis pela avaliação, desenvolvimento e implementação de soluções de Governança de TI e Gerenciamento de Serviços de TI em empresas de diferentes portes. Certificados como instrutores para aplicação do curso de CobiT® Foundation. Certificados em CobiT Foundtion, ITIL Foundation, ISO 20000 Foundation, eSCM-SP, eSCM-CL e eSCM Determination.

Objetivo

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a operação dos serviços de TIC.

• Aumentar a capacidade do profissional em reconhecer as oportunidades para melhorar as práticas realizadas dentro da Central de Serviços de TIC.

• O profissional compreenderá como coordenar os trabalhos das equipes envolvidas no atendimento aos usuários de TIC em suas solicitações de serviços e de reparo de falhas, a partir da própria Central de Serviços de TIC e também em campo, aumentando a eficiência da TIC como um todo.

• O profissional aprenderá a automatizar as ações a partir da detecção de eventos ocorridos na infraestrutura de TIC, minimizando o impacto de falhas.

• O acesso às informações e serviços de TIC será tratado de forma hierarquizada e consistente, a partir de regras que o profissional criará.

• O profissional estará preparado para implantar uma estrutura ágil para atender solicitações de serviços de TIC corriqueiras, ganhando tempo para atuar em atividades prioritárias.

• Profissionalizar a TIC de modo que os usuários e clientes percebam valor na mesma;

• Gerenciar a operação de TIC de modo que sejam perseguidos os objetivos de negócio;

• Levantar as deficiências de TIC e providenciar ações para eliminar resultados de abaixo do esperado;

• Conduzir a TIC com transparência provendo relatórios técnicos, gerenciais e executivos relacionados à operação dos serviços de TIC;

• Sincronizar os processos executados na Central de Serviços de TIC, criando sinergia entre as equipes.

• Fomentar a adoção e melhoria de processos também fora da Central de Serviços de TIC, criando um ciclo virtuoso de qualidade.

Público-alvo

Profissionais que desejam aprofundar seu conhecimento e sua capacidade de aplicação das práticas da ITIL®, ao mesmo tempo comprovando tal capacidade por meio de um certificado reconhecido mundialmente. Profissionais que requerem um conhecimento profundo dos processos de suporte e das atividades operacionais de TI e a habilidade de aplicá-lo para melhorar a qualidade dos serviços de TI de uma organização Pessoal operacional envolvido com atividades dos processos de Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Eventos, Cumprimento de Requisições, Gerenciamento de Acesso, Service Desk, Gerenciamento Técnico, G. de Aplicações e G. de Operações de TI. Empresas que desejam melhorar seus resultados de serviço e de negócio por meio da adoção das melhores práticas da ITIL®

Benefícios

Contar com instrutores certificados e com experiência comprovada em consultoria, provendo uma ampla troca de informações e conhecimento entre aluno e instrutor durante o treinamento.

Aprender a prática da criação de valor para os clientes de TI (internos ou externos) a partir de uma abordagem de serviços gerenciados apoiados por processos, integrando a TI ao negócio.

Entender os mecanismos para, cada vez mais, implantar e manter melhores serviços de TI com o consumo menor de recursos de forma a preparar as empresas para enfrentar os desafios das mudanças em seus mercados, as necessidades de inovações impostas pelos concorrentes e de tomada de decisões baseadas em informações confiáveis.

Investimento

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Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 6 de maio de 2024

Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista

Período

Das 8:30 as 17:30 horas

Video sobre o curso

 

Conteúdo Programático

Gerenciamento de Acesso: habilidade de garantir que usuários autorizados acessem os serviços aos quais têm direito, ao mesmo tempo prevenindo o acesso de usuários não autorizados.

Atividades operacionais relacionadas com: Gerenciamento de Mudanças, G. de Ativos e Configuração do Serviço, G. de Liberação e Implantação, G. de Capacidade, G. de Disponibilidade, G. de Conhecimento, G. Financeiro e G. da Continuidade do Serviço de TI.

Organização da Operação de Serviço: que cobre a organização das áreas de Service Desk,

Gerenciamento Técnico, G. de Aplicações e G. de Operações de TI.

Além disso, o curso discute desafios, fatores críticos de sucesso, riscos, considerações tecnológicas e considerações para implementação.

 

MATERIAL DIDÁTICO (Apostila)

  • Especificação técnica do curso ("Syllabus")
  • Slides do curso
  • Texto de apoio
  • Glossário de termos
  • Exercícios práticos
  • Simulados do exame

PRÉ-REQUISITOS PARA O EXAME:

 

O candidato deve possuir o certificado ITIL® V3 Foundations ou os certificados ITIL® V2 Foundations + ITIL® V2-V3 Bridge.

 

O candidato deve se capacitar com um Provedor de Treinamento Acreditado (ATP).

Também é altamente recomendável (porém não mandatório) que o candidato:tenha uma experiência profissional de 2 a 4 anos com as práticas de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) tratadas no curso.

 

Complete um mínimo de 12 horas de estudo pessoal, revisando o programa do curso (syllabus) e a literatura recomendada.

 

EXAME: 

 

Não está incluso no curso, mas o aluno pode realizá-lo no quinto dia do curso ou em uma data de sua conveniência.

 

O exame está disponível em inglês e pode ser feito de forma online ou em papel, dependendo da quantidade de pessoas simultâneas.

 

O exame consiste de (8) oito perguntas de múltipla escolha baseadas em cenários. Cada pergunta possui (4) quatro possíveis respostas e cada resposta vale uma quantidade de pontos: (5) cinco pontos para a resposta mais completa, (3) três para a resposta intermediária, (1) uma pergunta para a resposta menos completa e (0) zero para a resposta errada.

 

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

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